O Acrílico BOLD NanoPOWER com ação antiviral ativa é o mais novo lançamento da BOLD. Um produto com tecnologia BRASILEIRA, que chega ao mercado como mais uma importante ferramenta no combate ao CORONAVIRUS.

QUERO RECEBER UMA LIGAÇÃO

O que é o produto?


O Acrílico BOLD NanoPOWER é um acrílico com nanotecnologia capaz de eliminar 99% dos vírus* que entrarem em contato em apenas 30 segundos, incluíndo a CCov, que é da mesma família do Sars-Cov-2. Sua formulação garante que a ação antiviral permaneça ativa ao longo dos anos, enquanto a peça de acrílico existir.



Suas características são muito próximas ao acrílico convencional, mantendo alto grau de transparência e podendo passar pelos mesmos processos de beneficiamento como corte, dobra, usinagem e moldagem, sem perder o poder virucida.


*Testes realizados com CCov (mesma família que o Sars-Cov-2).

** Patente requerida.

- A AÇÃO ANTIVIRAL CONTINUA ATIVA ENQUANTO O ACRÍLICO EXISTIR -

Como ele funciona?

Durante a fabricação, o acrílico recebe um aditivo composto por COBRE nanoparticulado, que funciona como um imã atraindo o vírus, quebrando a camada bilipídica e inativando sua ação viral. São necessários apenas 30 segundos para que o vírus seja desintegrado e deixe de oferecer qualquer perigo à outras pessoas que encostarem no material. A novidade foi desenvolvida em parceria com a startup TNS Nanotecnologia, sediada em Florianópolis, que já atua em parceria com outros setores desenvolvendo aditivos antivirais nanoparculados.

A P L I C A Ç Õ E S


O Acrílico BOLD NanoPOWER foi desenvolvido em função da pandemia do Coronavírus, mas tem um potencial enorme, que vai muito além e poderá ser útil em todos os momentos daqui pra frente. Setores como indústria médico-hospitalar, odontológica, laboratorial, artigos para bebês, além do setor alimentício, tanto na indústria quanto em bares, restaurantes e buffets. O acrílico com ação antiviral veio para ficar.

- Produto INÉDITO no BRASIL -

QUERO RECEBER UMA LIGAÇÃO

PROPRIEDADES

AÇÃO ANTIVIRAL permanente, enquanto houver acrílico

A ação antiviral não se desgasta com o tempo e permanece ativa enquanto a peça de acrílico existir. Isso graças ao aditivo que é misturado em toda a sua composição, não se restringindo apenas à superfície.

TRANSPARÊNCIA

e transmitância luminosa

As nanopartículas adicionadas ao acrílico são imperceptíveis a olho nu. Tanto a transparência quanto a transmitância são preservadas.

CORTE, DOBRA,

colagem, usinagem e moldagem

A distribuição homogênea das nanopartículas por toda a chapa permite que ela seja cortada, dobrada, moldada, colada ou usinada sem perder a ação virucida. Pequenas alterações quanto a aparência podem ocorrer especificamente nos locais de aquecimento para dobras.

- Perguntas Frequentes -

Por quanto tempo a ação antiviral continua fazendo efeito?

Havendo acrílico haverá ação antiviral. Pelo fato de o aditivo ser adicionado na composição do acrílico a ação antiviral continua ativa enquanto a peça do acrílico existir.


O produto elimina quais tipos de microorganismos?

O resultado dos ensaios* realizados com o aditivo mostraram que o produto foi eficiente na inativação de Coronavírus** após 30 segundos de contato. Considerando que houve altíssima redução viral (99%), pode-se concluir que o produto apresenta-se como um potencial agente virucida.

*Ensaios realizados de acordo com ISO 21702.

** Coronavírus Canino (CCov).


Como esse acrílico pode ajudar nessa pandemia?

O Acrílico BOLD NanoPOWER pode ser usado como barreira de proteção física, mas com a grande vantagem de não ser um agente propagador do vírus, já que o vírus são inativados em até 30 segundos após o contato com o acrílico.


O contato com esse produto pode me trazer riscos?

Não, o aditivo está impregnado na matriz polimérica e a quantidade usada é mínima, em uma proporção extremamente baixa, não oferecendo qualquer risco à saúde das pessoas e animais.


Esse produto faz mal ao meio ambiente?

Não, a formulação do aditivo é baseada em química verde, com estabilizantes naturais de origem brasileira. É livre de metais pesados tóxicos e está em conformidade com alguns regulamentos internacionais como Reach, RoHS, FDA entre outros.


Por que é chamado de “novo” coronavírus ou SARS-CoV-2?

É chamado assim, pois é o segundo Coronavírus causador de doenças em humanos conhecido. No entanto, 80% do material genético do novo vírus é igual ao da SARS (Síndrome respiratória aguda grave). O novo coronavírus precisou passar por mutações para conseguir infectar humanos, já que essa família de vírus geralmente circula apenas entre animais. As pesquisas mostraram que tanto o vírus da SARS quanto o novo coronavírus se alojam no mesmo receptor humano, chamado ACE2. Ele fica nos pulmões humanos, o que explica os principais sintomas dos pacientes, como tosse, dificuldades para respirar e pneumonia.


Tem alguma diferença visual com relação ao acrílico comum?

Não, a transparência do produto é a mesma do acrílico convencional. Como o aditivo é formado por nanopartículas, a adição desse composto não interfere no visual final das peças.


Quando o acrílico é processado ele perde a ação antiviral?

Não! O aditivo é adicionado à composição do acrílico no momento da fabricação, garantindo que as nanopartículas sejam distribuídas de forma homogênea por toda a chapa. Isso permite que ela seja cortada, dobrada, moldada, colada ou usinada sem perder a ação virucida. Os processos que podem neutralizar a ação virucida são processos que bloqueiem a superfície do acrílico, como pintura, adesivação ou envelopamento das áreas de contato

.




Preencha seus dados no formulário que logo um dos nossos vendedores entrará em contato

Ou se preferir ligue para uma de nossas unidades:

Jaraguá do Sul/SC: 47 3274-6500

Diadema/SP: 11 4070-8100

São José do Rio Preto/SP: 17 2137-9555

Belo Horizonte/MG: 31 3484-7110

Curitiba/PR: 41 3378-1268

Bogotá/Colômbia: +57 1 4322098

Assim você poderá nos conhecer um pouco mais e saber mais detalhes sobre esse incrível lançamento.

Seus dados estão protegidos conosco.

- Seja um REVENDEDOR do Acrílico BOLD NanoPOWER -

TENHO INTERESSE EM SER UM REVENDEDOR

A Bold é uma empresa de Jaraguá do Sul - SC, uma das líderes nacionais na fabricação de chapas acrílicas e desde o início da pandemia vem desenvolvendo uma série de produtos para ajudar na prevenção e contenção propagadas pela COVID-19.


Para saber mais acesse: bold.net